SINSEPAR ACUSA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS DE OBRIGAR OS SERVIDORES A REFAZEREM A FOLHA DE PAGAMENTO
- Em entrevista ao radialista e titular deste blog
- 15 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Em entrevista ao radialista e titular deste blog Laércio de Castro, o presidente do Sinsepar - Sindicato dos servidores públicos de Parauapebas, Roberto Vieira, acusa a prefeitura de Parauapebas de forçar os servidores a refazerem a folha de pagamento do mes de julho, segundo consta no documento exposto neste blog.
Roberto Vieira afirma que presencia neste ato uma atitude criminosa por parte da prefeitura e uma falta de respeito com o trabalhador. Ainda disse na entrevista que a ordem foi para que os trabalhadores refizessem a folha de pagamento do mes de julho retirando as horas extras, e preencher uma nova folha apenas com a carga horária normal.
Dia primeiro de julho foi expedido um documento do gabinete do prefeito proibindo as horas extras, outra circular foi emitida pelo secretário de saúde de Parauapebas no 13 de agosto devolvendo as folhas de ponto e ordenando que novas folhas de pagamento fossem assinadas e preenchidas retirando as horas extras, o que segundo Roberto Vieira, isso configura crime.
Ainda de acordo com Roberto Vieira, foi solicitada uma reunião de carater de urgencia com o secretário de saúde para discutir o assunto e caso continue o problema, a postura do sinsepar será aguardar a efetivação do pagamento dos servidores e se for confirmado o "calote" aos trabalhadores, o ministério público será acionado.
Comments