BOMBA: PSDB ROMPE COM VALMIR MARIANO E MAJOR DA MACTRA
- veropebas
- 21 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Em meio às investigações da PF na secretaria de educação de Parauapebas, onde o PSDB, um dos partidos que fazia parte da base do governo Valmir Mariano, estranhamente, o partido e seu vereador dão as costas para o prefeito. Isso mesmo, o prefeito de Parauapebas ganha mais um vereador de oposição, desta vez foi Anotonio Chaves de Sousa, o Major da Mactra que rompe com a gestão municipal.
O assunto surgiu como boato mas foi confirmado na manhã de hoje por assessores do vereador. Ainda segundo sua assessoria "Major deverá comunicar a imprensa sobre sua decisão e quais motivos levaram o partido e o próprio vereador à radicalizarem contra oprefeito, onde até os ultimos dias eram aliados de primeira hora.
Informações não confirmadas dão conta que na última segunda-feira, um dia antes da presença da polícia federal cumprindo a "Operação Desfecho" o vereador teria tido um bate-boca com Juliana de Souza, secretária de educação presa na operação. A "briga" teria surgido em função de uma determinação de ordens superiores para que fossem demitidos funcionários públicos, destes a maioria ligados ao mandato do vereador Major da Mactra.
Na gestão de Valmir Mariano o PSDB jã teve à frente também da secretaria de finanças na figura de José Rinaldo Alves de Carvalho, considerado por muitos como o pupilo do governador Simão Jatene em Parauapebas. É bom lembrar que Valmir Mariano foi às ruas pedir votos para o governador reeleito.
Não se sabe agora se Major da Mactra vai compor o bloco de oposição, que já foi chamado de G8 e hoje conta com os vereadores Arenes, Pavão, Charles, Bruno, Eliene, Luzinete e Josineto Feitosa, este último preso pelo GAECO na segunda etapa da Operação Filisteus".
Vamos aguardar o pronunciamento do Major para que estas dúvidas sejam esclarecidas.
"
Comments