REPRESENTAÇÃO CONTRA VALMIR DEVE SER REJEITADA HOJE NA CÂMARA
- SÃO DOIS MOTIVOS
- 25 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Ontem um morador do Habitar Feliz (casas populares II) protocolou uma representação contra o prefeito de Parauapebas e detalha várias razões para o afastamento e até cassação do prefeito, conforme parte do documento abaixo. Porém dois fatores devem fazer com que o processo não avance.
1 - O primeiro deles é que no documento protocolado por Paulo André Lima de Souza ele não se identifica como eleitor de Parauapébas, não consta número do título e/ou sessão em que é eleitor. Segundo uma fonte deste blogueiro, isso seria fundamental para dar legitimidade ao documento e seguimento ao processo.
2 - Com as imposições ao Josineto Feitosa, dentre elas a de não comparecer às sessões da camara de vereadores, a OPOSIÇÂO não teria votos o suficiente para acatar o documento. Ainda segundo um consultor, o voto de Josineto Feitosa seria fundamental para o ato, já que as leis estadual e federal, impõem, no caso de Parauapebas, o número mínimo de 10 votos para casos como este. A contagem de hoje à tarde deve chegar a nove votos.
Pois bem mesmo que não seja aprovado, por quaisquer dos motivos, pelo meno é mais um recado para o poder executivo, onde o tempo continua pesado.
Uma outra fonte nos informou que Valmir Mariano está em Belém, tentando, isto mesmo, tentando falar com o governador, já que até Simão Jatene, que recebeu "pomposo" apoio do gestor de Parauapebas, quer manter distância do prefeito.
O certo é que mais uma vez a câmara tem a oportunidade de mostrar para a sociedade de que lado está. E mais, os nobres edis têm a obrigação de não fazer nenhuma lambança jurídica desta vez.


Comments