CÂMARA ARQUIVA PEDIDO DE AFASTAMENTO DE VALMIR MARIANO
- ÍNDIOS, OVOS E PRISÕES MARCARAM A SESSÃO
- 26 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Na sessão de ontem a comunidade lotou a câmara municipal de Parauapebas, a expecatitiva era sobre a representação que pedia o afastamento do prefeito. Depois da leitura da representação, que não foi lida na íntegra , começou a votação, com apenas dois votos Eliene (à favor) e Zacarias (contra) dois jovens foram presos pelo GTO - Grupo Tático Operacional da PM, que acompanhava a sessão, acusados de jogarem ovos em direção aos vereadores. Ninguém foi atingido, embora a sessão quase foi suspensa. Em seguida a sessão continuou e a oposição ganhou com maioria absoluta de votos, 8 a 2, mas não o suficiente para aprovar representação que pedia o afastamento do prefeito Valmir Mariano.

VOTAÇÃO
O veterano Devanir e o novato Marcelo Parceirinho preferiram se absterem da votação. Zacarias líder do governo e Maridé votaram contra a representação, e à favor votaram: ARENES, ELIENE, PAVÃO, LUZINETE, BRUNO e CHARLES QUE TIVERAM AINDA APOIO DE MIQUINHA E EUZÉBIO NA OPOSIÇÃO.
Assim que terminou a votação a maioria absoluta da população que estava no auditório foi embora visivelmente decepcionada. A oposição prometeu entrar na justiça para garantir que os 8 votos sejam o suficiente para acatar a representação contra o prefeito Valmir Mariano. Uma das decepções da população foi a postura do recém empossado Marcelo Parceirinho que justificou sua abstenção afirmando que não se tinha certeza se o endereço do cidadão que protocolou a representação contra o prefeito Valmir Mariano, existia mesmo.
Outro destaque da sessão foi a presença dos índios da aldeia Xirin do Caeteté, que foram à câmara pedir apoio dos vereadores para suas que demandas tivessem exito nas promessas no Morro dos Ventos.
Comentários