top of page

CÂMARA ARQUIVA PEDIDO DE AFASTAMENTO DE VALMIR MARIANO

  • ÍNDIOS, OVOS E PRISÕES MARCARAM A SESSÃO
  • 26 de ago. de 2015
  • 1 min de leitura

Na sessão de ontem a comunidade lotou a câmara municipal de Parauapebas, a expecatitiva era sobre a representação que pedia o afastamento do prefeito. Depois da leitura da representação, que não foi lida na íntegra , começou a votação, com apenas dois votos Eliene (à favor) e Zacarias (contra) dois jovens foram presos pelo GTO - Grupo Tático Operacional da PM, que acompanhava a sessão, acusados de jogarem ovos em direção aos vereadores. Ninguém foi atingido, embora a sessão quase foi suspensa. Em seguida a sessão continuou e a oposição ganhou com maioria absoluta de votos, 8 a 2, mas não o suficiente para aprovar representação que pedia o afastamento do prefeito Valmir Mariano.

VOTAÇÃO

O veterano Devanir e o novato Marcelo Parceirinho preferiram se absterem da votação. Zacarias líder do governo e Maridé votaram contra a representação, e à favor votaram: ARENES, ELIENE, PAVÃO, LUZINETE, BRUNO e CHARLES QUE TIVERAM AINDA APOIO DE MIQUINHA E EUZÉBIO NA OPOSIÇÃO.

Assim que terminou a votação a maioria absoluta da população que estava no auditório foi embora visivelmente decepcionada. A oposição prometeu entrar na justiça para garantir que os 8 votos sejam o suficiente para acatar a representação contra o prefeito Valmir Mariano. Uma das decepções da população foi a postura do recém empossado Marcelo Parceirinho que justificou sua abstenção afirmando que não se tinha certeza se o endereço do cidadão que protocolou a representação contra o prefeito Valmir Mariano, existia mesmo.

Outro destaque da sessão foi a presença dos índios da aldeia Xirin do Caeteté, que foram à câmara pedir apoio dos vereadores para suas que demandas tivessem exito nas promessas no Morro dos Ventos.


 
 
 

Comentários


Por Trás do Blog
Laércio de Castro

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "ver-o-pebas". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page