top of page

EM PARAUAPEBAS AS PESSOAS DORMEM NA FILA DE POSTO DE SAÚDE

  • POSTADO EM WHATSAPP
  • 27 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

O comunicador Elson Brito postou em um grupo de whatsapp a insatisfação de uma ouvinte quanto ao tratamento dado aos usuários de um posto de saúde. Enquanto uma carreata recebia e manifestava apoio à secretária de educação, Juliana Souza e o ex-secretário Shirlean Rodrigues, acusados de desviarem recursos públicos destinados ao transporte escolar aqui do município, a ouvinte tirou a foto de pessoas sofrendo com o atendimento no posto de saúde.

Na manhã de hoje a ascom, a assessoria de comunicação deParauapebas emitiu uma nota de esclarecimento.

ASCOM

Sobre as filas do posto de saúde do Altamira ontem à noite a prefeitura de PARAUAPEBAS por meio da Ascom esclarece: Com relação aos serviços odontológicos do Centro de Saúde Altamira, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclarece que:

O Centro de Saúde Altamira atende a população de 15 bairros, aproximadamente 45 mil pessoas. No início do ano a unidade de saúde foi reinaugurada com a ampliação do serviço odontológico e por conta da conseqüente melhora do atendimento a demanda foi aumentando com o passar do tempo. Para facilitar a organização da agenda de tratamentos é necessário distribuir senhas no início do mês.

As duas equipes de odontologia que atuam na unidade trabalham diariamente oito horas para atender a demanda que segue ordem de prioridades para alguns pacientes: hipertensos, diabéticos, grávidas, casos de urgência e pacientes de retorno, nesses casos não há senha, a vaga é garantida. Um tratamento odontológico dura em média um mês, depois que o paciente faz a primeira consulta ele já é reagendado até que encerre todo o tratamento.

Para atender de imediato toda essa demanda crescente, a gestão da Semsa vai disponibilizar, no prazo de 30 dias, o odontomóvel, um ônibus todo equipado para realização de tratamentos odontológicos, e a equipe que vai trabalhar nele já está em processo de contratação. Outra medida que está sendo avaliada pela gestão é a disponibilização de mais um turno de atendimento, o período noturno, no Centro de Saúde do Altamira.


 
 
 

Comentários


Por Trás do Blog
Laércio de Castro

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "ver-o-pebas". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page