top of page

4ª Conferência Municipal da Mulher contribui para o avanço em políticas públicas

  • ultimo dia
  • 18 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

4ª Conferência Municipal da Mulher contribui para o avanço em políticas públicas

Nesta quinta-feira, 17, e sexta-feira, 18, centenas de pessoas entre autoridades, mulheres e comunidade em geral participam da 4ª Conferência Municipal da Mulher, que acontece no plenário da Câmara Municipal, sob o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Durante a abertura, ocorrida na manhã desta quinta, Maria Trindade, coordenadora de Políticas Para as Mulheres do Pará, ressaltou a importância da conferência para a definição de estratégias e avanço na definição de políticas públicas para as mulheres. “A rede de atendimento à mulher de Parauapebas tem experiências extraordinárias a compartilhar e com diálogo poderemos avançar ainda mais”, disse a coordenadora.

Para a delegada da Mulher, Ana Carolina, “esta é uma grande oportunidade para afinar os laços, discutir e ajustar programas para minimizar a desigualdade entre mulheres e homens”, reforçou a delegada.

De acordo com a defensora pública do Pará, Kellen Aparecida, a criminalidade contra a mulher não se limita à violência doméstica, mas a dependência emocional é um dos principais motivos para que ela se submeta a essa triste realidade. “É preciso romper os laços dessa dependência emocional. É necessário trabalhar na proposição de alternativas para a capacitação de mulheres, a fim de que conquistem sua independência financeira”.

Este ano, o tema da conferência foi dividido em quatro eixos que incluem a contribuição dos conselhos para os direitos da mulher, estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal, sistema político com participação das mulheres e igualdade e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Plano

Realizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), o objetivo da Conferência é propor diretrizes e prioridades para políticas municipais direcionadas às mulheres, além de aprovar e dar publicidade às resoluções que constarão no Plano Municipal de Políticas para Mulheres.

As propostas serão levadas à Conferência Nacional marcada para março de 2016. Segundo Cimeire Silva, secretária da Semmu, “Parauapebas tem orgulho de poder contribuir, seja trocando ideias ou traçando metas para melhoria da qualidade de vida das mulheres”

Programação

18/09 – Sexta-feira

8h30 – Apresentação Cultural

9h às 11h – Trabalhos em Grupos

11h– Elaboração do Relatório Final dos Eixos Temáticos

12h – Almoço

13h – Plenária Final (Votação das Deliberações)

15h30 – Reunião dos segmentos para indicação dos Delegados

16h – Continuação da Plenária Final: Leitura das Monções e Eleição dos delegados e suplentes para a Conferência Estadual

18h - Encerramento


 
 
 

Comments


Por Trás do Blog
Laércio de Castro

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "ver-o-pebas". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page