top of page

PARTIDO VERDE (PV) APRESENTA PRÉ-CANDIDATOS À VEREADORES

  • ELEIÇÕES 2016
  • 22 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

O partido Verde (PV) apresentou em reunião seus candidatos a galgarem uma vaga a vereador nas próximas eleições em Parauapebas. Alguns já filiados, outros ainda por formalizarem a filiação.

Um exemplo dos que buscam se juntar ao PV é o Pastor Geovani, diretor da escola pequeno Galileu, que teve resultado satisfatório nas eleições de 2012 com 302 votos pelo PDT. Geovani Costa migrou para o PSDB, porém está em busca de um partido que possa lhe dar as condições para eleger-se vereador.

Outro nome apresentado foi o do radialista Demerval Moreno, o segundo da direita para esquerda na foto acima.

No ano de 2008,em virtude de seus comentários contundentes e mantendo sempre, seja no rádio ou fora dele, uma postura que expressa o sentimento de grande parte da população de Parauapebas e região, mesmo recém- chegado na cidade, Demerval Moreno foi convidado e aceitou ser candidato à vereador, quando obteve mais de 200 votos pelo PV. Agora em 2016, Demerval novamente motivado por seu idealismo, embora filiado ainda no PV, também busca um partido que possa lhe dar as condições de ser eleito, sem esquecer de que o partido precisa ter uma filosofia que agregue os valores que norteiam os homens e mulheres de bem, baseado na ética e na transparência que tanto a sociedade anseia. O radialista, (e 21 de setembro é Dia do Radialista) foi apresentado na reunião como antigo membro do PV e que o Diretório e seus filiados gostariam que o comunicador disputasse o próximo pleito pela sigla. O radialista saiu do evento motivado, mas cauteloso.

Nas últimas eleições municipais o partido verde teve eleita a Irmã Luzinete, vereadora que rasgou documento oficial da câmara em plenário, é acusada de envolvimento nos recentes escândalos de desvio de dinheiro publico, além de estar sendo investigada de crime eleitoral na últimas eleições, quando concorria à deputada estadual. Hoje Luzinete está afastada do cargo de vereadora por força da justiça e o partido até o momento se manifestou sobre a postura da vereadora, aliás durante toda a reunião seu nome, se quer, foi mencionado.

Em substituição à Irmã Luzinete, foi empossada Irmã Teca também do partido verde. “Muita gente me pergunta se sou oposição ou situação do governo municipal, mas o tempo dirá de que lado eu estou” afirmou a Irmã Teca, durante a apresentação dos pré-candidatos do PV. Oficialmente o partido também não se manifesta.

O partido está programando um grande encontro regional, com a presença do presidente estadual da sigla. O evento deve ocorrer no próximo dia 28 (sexta-feira), no auditório do Centro Universitário de Parauapebas - Ceup às 19:00.


 
 
 

Comments


Por Trás do Blog
Laércio de Castro

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "ver-o-pebas". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page