FRAUDE NOS PLANTÕES DO HMP
- SALÁRIOS SUPERFATURADOS
- 7 de out. de 2015
- 2 min de leitura

O Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas/CMSP, envia o ofício de nº 944/15 para a Secretaria Municipal de Saúde pedindo providências sobre denúncia de superfaturamento de Plantões Médicos feita no ultimo dia 30 e no final de cada mês.
Segundo a Denúncia do CMSP, O ex-diretor do Hospital Municipal Dr. Jean Peterson estaria coagindo médicos a repassar parte de suas remunerações para o referido diretor.
Esta denúncia teria sido feita por um Médico que se diz " já não suportar mais essa prática" e temendo por sua segurança, solicitou anonimato.
A denuncia chega até o Secretário municipal de saúde Sr. João Luiz Ribeiro, que na presença do Dr. Sady Lucas de Araujo atual Diretor do Hospital Municipal e Assessoria Jurídica da SEMSA ouviram os relatos da Presidente do Conselho Municipal de saúde Sra. Leonice de Oliveira Alves e pelos médicos Everton Coelho de Araujo Alves, Julio Cesar Rabelo Junior e Jhonatam da Conceição, referente a superfaturamento da folha de pagamento dos médicos responsáveis pela Central de regulação de Leitos e Pronto Socorro no Hospital Municipal.
Na portaria interna de nº 601 de 29 de setembro de 2015, o Sr. Secretario Municipal de Saúde João Luiz Ribeiro, instaura Sindicância para Apuração de irregularidades nos Plantões, Horas extras e Viagens de médicos Pela Central de Regulação de Leitos.
a sindicância deve apurar:
Denúncias em torno de favorecimento de médicos lotados no HM-TSAF (central de Leitos e Pronto Socorro), mediante acréscimo de plantões e diárias registrando-se dobras não realizadas.
Denúncia de que as folhas de pagamento dos médicos envolvidos não passavam pelos setores de praxe e eram feitas diretamente pela gestão do trabalho, a fim de esconder as supostas irregularidades.
Também a denúncia de que no período indicado, os médicos reguladores lotados na central de Leitos chegaram a receber remuneração mensal que variava entre 60.000,00 (sessenta mil reais) a 100.000,00 (cem mil reais);
Os documentos fora enviados com cópia para a Policia Federal de Maraba/PA, Procuradoria Geral do Município de Parauapebas/PA, Promotoria de Justiça de Parauapebas/PA, Câmara Municipal de Parauapebas/PA e Gabinete do Prefeito de Parauapebas/PA.
A Presidente do conselho, recebeu ligações que ela considera como ameaças. Na ligação perguntavam: " você não tem amor a sua Vida?" Ela teme por sua vida diante das denúncias...
Comments