ASSASSINO DE ROBOCOP PRESO MAIS DE 10 ANOS DEPOIS DO CRIME
- POLÍCIA
- 23 de out. de 2015
- 1 min de leitura

10ª RISP - MARABA A Polícia Civil de Itupiranga prendeu na manhã de hoje em Jacundá/PA, o nacional Osmar Ferreira Bezerra, suspeito de matar o Delegado conhecido como "Robocop". Ele estava foragido há quase dez anos e consta, inclusive, no site da Polícia Civil como procurado.
RELEMBRE O CASO
O delegado da Polícia Civil do Pará Aldo Gomes de Castro, o Robocop, de 48 anos, foi morto com tiros na cabeça e nas costas na terça-feira (07), quando participava de uma apuração na zona rural do município de Itupiranga, no sul do Estado. Ele foi emboscado numa estrada com outros quatro policiais, três deles foram feridos e internados em um hospital de Marabá.
Os autores da emboscada, segundo as primeiras investigações, seriam trabalhadores sem-terra que ocupam uma fazenda na área conhecida por Rio Preto. Temido na região, o delegado costumava expulsar lavradores de fazendas invadidas sem qualquer ordem judicial. Por isso era odiado por sindicatos de trabalhadores rurais e por movimentos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.
Castro também se dizia dono de fazenda e vinha tentando retirar famílias de uma área que garantia ser sua. O crime revoltou policiais, que montaram uma operação para tentar prender os assassinos de Castro,
Cerca de 15 viaturas das polícias Civil e Militar vasculhavam estradas e povoados de Itupiranga em busca dos suspeitos. Outro delegado, Sérgio Máximo, escapou ileso de uma emboscada no ano passado, no mesmo local.
Comments