Arte para garantir melhor aprendizado a alunos da rede municipal de ensino
- veropebas
- 5 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Para aprimorar a rotina educacional e a aprendizagem dos alunos, uma programação com oficinas de música, expressões corporais, apresentação de teatro e manuseio de fantoches confeccionado pelos próprios professores.

As atividades marcaram a programação do projeto sequências de Artes, que aconteceu no último dia 29, com a participação dos alunos dos 1º e 2º ciclos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Fonteles de Lima.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em toda a rede municipal de ensino, com conteúdo ministrado em salas de aula. Para o aluno do 5º ano, Gabriel Sales, que participou da peça teatral “O Bolo Refolhado”, a dramatização fez aumentar o aprendizado na vida escolar e dentro de casa, “Essa foi a primeira vez que participei de um teatro, achei muito importante o tema que estudamos para apresentarmos para os outros colegas, que foi a Lei Maria da Penha, aprendi muito, e levarei comigo todo o aprendizado sobre o tema”, declarou.
O diretor da Escola Paulo Fonteles de Lima, Márcio Batista, relatou a importância do evento para o ensino e aprendizagem dos alunos, “O momento é de colocarmos em prática tudo o que foi desenvolvido com os alunos durante o segundo semestre. Todos os tipos de artes que fizeram parte da culminância são riquíssimos, com certeza ajudarão os educandos a desenvolver seu meio socioeducacional”, disse.
Komentar