BRIGA NO GABINETE DO PREFEITO DE PARAUAPEBAS
- PORRADA
- 4 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

O vereador Bruno Soares (Parauapebas) e a vereadora Edilei Lopes (Curionópolis), ambos do PP se envolveram em uma briga, que por pouco não foi parar na delegacia de polícia civil de Parauapebas.
A confusão se deu quando a vereadora e pré-candidata à prefeita daquele município Edilei Maria Lopes de Souza, acompanhada de seu esposo Toninho (EX-VEREADOR do município vizinho) aguardava uma audiência com o chefe de gabinete da prefeitura de Parauapebas, Wanterlor Bandeira, para tratar de assuntos referentes à campanha eleitoral passada. Naquele momento de espera, Toninho se dirigiu ao banheiro, foi quando entrou na sala o vereador e líder do governo de Parauapebas Bruno Soares, que se surpreendeu com a presença da vereadora do município vizinho. Nesse instante o vereador se dirigiu à Edilei e começou a discutir sobre o partido progressista, onde Bruno tem perdido cada mais espaço, inclusive na eminência de sair do partido.
O clima esquentou quando Toninho saiu do banheiro e viu a rispidez como o vereador Bruno estava tratando a vereadora Edilei Lopes, que aliás é líder regional do PP. Aí começou a baixaria e troca de empurrões, socos e pontapés. Foi necessária a interferência de terceiros para que a situação não terminasse ainda pior.
Estarrecida com o comportamento de Bruno, Edilei e Toninho pretendiam ir à delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência sobre as agressões verbais que teriam sido proferidas pelo vereador de Parauapebas, sob a acusação de cometer crime da LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. (MARIA DA PENHA), porém o casal foi convencido de não dar continuidade aos fatos que poderia gerar ainda mais confusão entre as partes.
Em contato com o vereador Bruno Soares para saber do seu lado da história e postar aqui no veropebas, o vereador afirmou que foi um mal entendido, "ACHO QUE NÃO SOMA EM NADA SUA POSTAGEM, MAS, SE CONSIDERAR RELEVANTE, LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO!" escreveu o vereador.
NOTA DO BLOGER
Este fato está sendo narrado de acordo com testemunhas oculares do episódio e com a relevância que merece, pois trata de um episódio que envolve pessoas públicas de municípios vizinho e sobre fatos que são públicos, acontecido em prédio público.
A motivação para o início da briga foi a mudança de direção do partido progressista que ocorreu recentemente em Parauapebas, onde o vereador teria deixado as orientações partidárias em suas decisões e ações políticas, portanto preterido na condução do partido.
Levamos em consideração que acreditamos na solução amigável para o episódio que foi considerado apenas um "mal entendido".
Tentamos contato com a Vereadora Edilei, porém ela não respondeu, mas a assessoria prontificou uma NOTA, leia a seguir:
Assessoria de imprensa do gabinete da vereadora Edilei Lopes, informa que o ocorrido na prefeitura de Parauapebas, foi único e exclusivamente um mal entendido entre as partes, no outro dia o vereador Bruno Soares procurou Toninho e Edilei e se desculpou do ocorrido no gabinete, e a vida segue no seu curso normal!
Comentarios