AGENTES DO INMETRO PRESOS EM PARAUAPEBAS, ACUSADOS DE EXTORSÃO
- POLÍCIA
- 10 de dez. de 2015
- 1 min de leitura
Informações repassadas pela polícia civil de Parauapebas dão conta de que ontem à tarde, dia 9, foram presos em flagrante dois agentes de fiscalização do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. A “operação Selo de Qualidade” foi desencadeada pela delegada Yanna Azevedo, e as informações foram, cordialmente repassadas pela delegada Ana Carolina, que foi convidada para participar da operação.
“Fomos a um posto da Shell na PA-160 e fomos informadas que eles já tinham passado e levados de lá a quantia de 800 reais, fruto da extorsão, mas, que eles deviam estar em algum posto próximo dali, seguimos então pela PA e encontramos os agentes em um posto de bandeira da Petrobrás, onde os prendemos em flagrante, onde foram mais de 2.500 reais em dinheiro além de selos e outros equipamentos de inspeção típicos da fiscalização em seguida os conduzimos à delegacia” informou Ana Carolina.

VEÍCULO DO INMETRO APREENDIDO NA OPERAÇÃO "SELO DE QUALIDADE"
Ainda de acordo com a delegada, mesmo que os estabelecimentos estivessem regulares, os agentes coagiam os gerente e empresários. “O que nos preocupa, são os postos que estavam trabalhando de formar, mas que ao pagarem a quantia exigida pela dupla de agentes corruptos, receberam o selo do Inmetro e continuam trabalhando normalmente, o que lesa diretamente o consumidor, ou pela falta de qualidade nos produtos ou por alteração na quantidade do combustível comercializado, porém as investigações vão continuar para elucidar essas dúvidas”, enfatizou a delegada.

Os agentes presos são JOÃO GUALBERTO DA CUNHA E SILVA (FOTO À ESQUERDA) E MARINALDO BENEVIDES LOPES (FOTO À DIREITA). Ambos estão à disposição da justiça.
Comments