top of page

BACANA JUSTIFICA BRAZ NA CAPA DE REVISTA

Marcelo Marques, o BACANA, responsável por programa de tv, revista, coluna em jornal e um blog, começou sua justificativa em escolher o vereador de Parauapebas como capa de sua revista assim:

Confesso que as atribulações da última semana ainda não me deixaram descansar . Portanto perdoem esse blogueiro pelo ritmo tartaruga, não a ninja , que essa tá que tá, mas a cascuda amazônica mesmo .

Pois bem, muitas pessoas me perguntaram porque a escolha de um vereador de Parauapebas para ser capa da Revista Bacana que já teve 3 senadores, uma governadora e alguns dos mais importantes empresários como homenageados ?

Eu não conhecia o Braz até então. Em uma conversa com meu amigo Mauro Santos eu falava do desencanto que sentia com as notícias de corrupção que tomaram conta da política brasileira e dizia da minha vontade de mudar de país .

Mauro escutava, embalando-se na cadeira de sua sala e depois me interrompeu; – Você conhece o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas , o Braz ?l

Eu não conhecia . Santos então me contou sobre a vida dele, menino pobre no Maranhão, vendedor de leite de porta em porta, filho de pai peão boiadeiro, homens que pegou o trem da Vale e foi tentar a vida assim como tantos outros na cidade do minerio , que foi taxista, que dirigiu caminhões na Vale, que virou vereador e que conseguiu economizar 4,2 milhões na Câmara com uma administração austera e que, impressionantemente estava devolvendo esse recurso à prefeitura .

Em 30 anos de comunicação eu jamais escutei algo parecido , um presidente de Câmara economizando e devolvendo milhões a uma prefeitura ?

Vocês leitores já haviam escutado algo assim ?

Conheci depois o homem, um cara muito divertido, e fui logo perguntando ;- Rapaz tu vai devolver mais de quatro milhões para a Ptefeitura ? Não dá para tu fazer uma fonte luminosa com esse dinheirão não ????

– Seu moço Deus me livre , não é meu o dinheiro , a gente vive um momento tão difícil na cidade, a gente precisa é ajudar , esse dinheiro eu acho que dá para fazer uns postos de saúde, muito melhor que uma fonte luminosa .

Claro que a pergunta era uma provocação , mas a resposta foi desconcertante .

Convidei ele para ser capa da revista . E no dia da festa ele pode mostrar a todos que minha escolha foi certa, porque além de ter a atitude digna e decente que teve com o recurso que devolveu, ele falou de sua vida , no que pensa que a política pode fazer pelas pessoas , da sua visão de cargo público , espirituoso fez todos rirem e se admirarem ,e terminou assim; – Não admito que digam que não existe político honesto, existe sim, conheço vários . Alias ser honesto é obrigação , não mérito . Foi ovacionado !

Que outros como ele possam aparecer para nos trazer um pouco de confiança e um sopro de dignidade nesse momento tão indigno da política nacional .Finalizou a postagem o Bacana.


Por Trás do Blog
Laércio de Castro
bottom of page